MENU

Artigo

Convite: reunião das entidades da Coordenação dos Movimentos Sociais

Publicado: 14 Outubro, 2009 - 00h00

Convite: reunião das entidades da Coordenação dos Movimentos SociaisConvite: reunião das entidades da Coordenação dos Movimentos Sociais

Companheiros/as,
 
Tendo em vista as proximidades da 7ª Plenária Nacional da CMS – 23/10, em São Paulo/SP e da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora – 11/11, em Brasília/DF, estamos convocando essa entidade a participar da reunião da Coordenação Estadual dos Movimentos Sociais, agendada para o dia 15/10 (quinta-feira), às 10h, na sede da CUT-PE,Rua Dom Manoel Pereira, 183. Santo Amaro/Recife para tratarmos da nossa organização e participação nas referidas atividades.
 
As duas atividades terão como principal reivindicação a aprovação da PEC 231/95 ,que implementa a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e amplia para 75% o valor das horas extras. Também compõe a pauta conjunta das Centrais Sindicais a aprovação do PL 01/07 que efetiva a política de valorização do salário mínimo,além da aprovação da PEC 438 contra o trabalho escravo, e pela retirada imediata do PL 4302/98 e do PL 4330/04 (terceirização) e em defesa do marco regulatório do pré-sal, questões importantes para o desenvolvimento com geração de empregos.

Considerando a mais-valia, com os trabalhadores brasileiros tendo uma das maiores produtividades e jornada de trabalho do mundo, em oposição aos pequenos salários, em geral, bem como o profundo desemprego;
           
 E de suma importância que seja bastante representativa a nossa participação nas atividades citadas.
 
Contamos com a importante participação de todos e todas.
Saudações Democráticas,
 
 
Sérgio Goiana
Coordenação Estadual dos Movimentos Sociais/PE.