CUT participa do Dia do aposentado em São José do Belmonte

Publicado: 31 Janeiro, 2012 - 00h00

No último sábado (28/01), houve a comemoração do Dia do Aposentado, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São José do Belmonte, Sertão Central. O evento acontece desde a década de 1990 e já é sinônimo de tradição e conta com a participação de dezenas de trabalhadores rurais aposentados.
A CUT-PE prestigiou a festa através do secretário de Organização e Política Sindical, Antônio Bernardino Filho (Sassá), além da Fetape, do assessor do pólo sindical do Sertão Central, Antônio Pereira Filho e a participação do prefeito da cidade, Rogério Leão.
Sassá falou sobre o debate que vem sendo feito no Estado sobre as políticas públicas para a terceira idade. “A CUT luta por políticas públicas para essa classe que é tão discriminada no Brasil, e tem uma preocupação com a produção de alimentos e a saída do homem do campo para a cidade”, ressaltou.
Ainda segundo o secretário, o projeto precisa ser  melhor compreendido  para que atenda de fato a classe trabalhadora que tanto trabalhou e vem sofrendo com o descaso na saúde, educação e atenção básica.
Assessoria de Imprensa da CUT-PE