Lute como Marisa
Publicado: 07 Fevereiro, 2017 - 00h00
Nas fotos oficiais e imagens jornalísticas, Dona Marisa Letícia sempre esteve ao lado do metalúrgico eleito presidente do Brasil, homem com quem compartilhou mais de 40 anos de companheirismo e parceria de vida e de luta. Marisa teve sua história de resistência e de militância por um país mais justo e solidário.
Essa mulher que nos deixou lutou contra a ditadura, participou da fundação do maior partido de esquerda do país e da fundação da CUT – maior central sindical brasileira. Marisa militou ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras por direitos, enfrentou a burguesia a favor dos mais pobres e dos que mais precisam. Foi mãe, avó e esposa. Mesmo com a dupla, tripla jornada não saiu nem um minuto do lado de Luiz Inácio Lula da Silva e de sua trajetória para a transformação do país.
A democracia perde hoje uma Mulher, lutadora e incansável desta luta.
Marisa compartilhou com o presidente toda a dor da maior perseguição política da história do país. O sentimento de impotência diante de um Estado fascista avassalador, apoiado pela mídia que bombardeia há anos o ex-presidente Lula e sua família, com calúnias jamais comprovadas, é sem sombra de dúvida o pano de fundo, o desencadeante do AVC e consequentemente da morte de dona Marisa.
Ela é uma vítima fatal do golpe, do machismo, de uma justiça e mídia seletivas, da cultura do ódio de classe e do fascismo, disto não há dúvidas.
Dona Marisa agora é uma estrela.
Toda solidariedade ao ex- presidente Lula e sua família.
Dona Marisa: PRESENTE!