Servidores do Recife fazem ato público nesta segunda (13)

Publicado: 10 Fevereiro, 2012 - 00h00

Na segunda-feira (13), os servidores programaram um ato público para às 14h, na frente do prédio-sede da Prefeitura do Recife,  bairro do Recife, com objetivo de acelerar o processo de negociação e  garantir  o reajuste de 14,13% (referente as perdas salariais de 2010 a 2012). O ano passado foi concedido pelo Executivo Municipal apenas 4,% de reajuste, valor bem abaixo da inflação.

Já na quarta-feira (15) às 15h, o Fórum dos Servidores Municipais do Recife , coordenado pela Central  Unica dos Trabalhadores (CUT-PE) se reúne com o secretário de Administração da Prefeitura do Recife,  Dárcio Rossiter, onde receberá a resposta à Pauta de Reivindicação/2012, entregue no último dia 03 deste mês, a Mesa de Negociação Geral.

Os servidores querem ainda: tíquete-refeição congelado há mais de três anos  no valor de R$10,00;  as categorias querem que o mesmo passe para R$ 18,00 e que o vale-transporte seja pago em pecúnia (em espécie), uma reivindicação do Fórum dos Servidores Municipais há mais de seis anos.

Esse ano, os servidores prometem mobilização e disposição de lutar até o mês de março, por causa do ano eleitoral. Há cerca  e 26 mil funcionários municipais da ativa e 4 mil aposentados. Números que não podem deixar de ser levados em consideração e podem fazer diferença substancial numa campanha salarial.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CUT-PE