Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE
Orientamos os sindicatos a somarem forças com os estudantes e professores na luta pela revogação de cortes e em defesa da educação pública, universal e de qualidade, em todos os níveis.
30 DE MAIO - QUINTA-FEIRA
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DO EMPREGO
NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA
CONCENTRAÇÃO: 15h, RUA DA AURORA - SANTO AMARO-RECIFE
No dia 15 de maio, mais de um milhão de pessoas saíram às ruas em defesa da educação e contra a reforma da Previdência. Foi a maior mobilização de massa contra o atual governo, realizada em mais de 200 cidades do país, incluindo todas as capitais. Foi o resultado de um processo crescente de mobilizações que teve início em 8 de março, passando pelas manifestações de 22 de abril, pela comemoração do 1º de maio e que terá no próximo dia 30 de maio mais um grande momento de luta de todos e todas. No Recife, os professores, técnicos-administrativos e estudantes farão a concentração do ato, às 15h, na rua da Aurora. De lá, sairão em caminhada
Convocamos a classe trabalhadora pernambucana a participar das mobilizações do dia 30 de maio rumo à greve geral do dia 14 de junho contra a reforma da Previdência. Orientamos os sindicatos a somarem forças com os estudantes e professores na luta pela revogação de cortes e em defesa da educação pública, universal e de qualidade, em todos os níveis.
A mobilização das nossas bases é de fundamental importância para engrossarmos as manifestações do dia 30 de maio, somando à defesa da educação as bandeiras que hoje colocam a classe trabalhadora e setores cada vez mais amplos da sociedade em movimento contra as políticas do governo Bolsonaro.