• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

#7SFORABOLSONARO reúne milhares de pernambucanos (as)

O ato, foi convocado pela CUT Pernambuco, centrais sindicais, movimentos sociais, igrejas, movimentos estudantis e partidos de esquerda

Publicado: 08 Setembro, 2021 - 09h28 | Última modificação: 08 Setembro, 2021 - 09h42

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

JC Mazella
notice

 

O povo de Pernambuco saiu às ruas neste 7 de setembro, no 27º Dia dos Excluídos e Excluídas - Vida em Primeiro Lugar. O sol e o calor de 30º não impediram a luta e disposição de todos e todas. Várias lideranças dos movimentos - sindical. social e popular, além de parlamentares estiveram ato por #Fora Bolsonaro nas ruas e avenidas do Recife. A concentração começou por volta das 9h, na Praça do Derby, com apresentações culturais e expressiva participação dos manifestantes. O ato, foi convocado pela CUT Pernambuco, centrais sindicais, movimentos sociais, igrejas, movimentos estudantis e partidos de esquerda. A organização do protesto solicitou antes, durante e depois que as pessoas utilizassem máscara, álcool gel respeitassem o distanciamento social.

A caminhada saiu às 11h e percorreu as Avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, em direção ao Pátio do Carmo. Carros de som, faixas, cartazes, banners, eram os meios de comunicação presentes, e pediam o fim do governo genocida e contra o desemprego, a fome, além da alta no preço dos alimentos, gás de cozinha, combustíveis. 

 O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, estimou em 50 mil pessoas o número de participantes no #GritoDosExcluídos e #ForaBolsonaro. Rocha, em conversa com os jornalistas reafirmou a luta pela democracia e os direitos da classe trabalhadora. “Nosso grito é pela vida, saúde, comida, emprego, moradia, distribuição de renda. Queremos distribuir alegria e esperança para corações e mentes. O ato deste de 7 de Setembro reforçou a insatisfação do povo brasileiro com o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL)”. enfatizou.

Onde queres fuzil, nós somos feijão! Em defesa da vida, saúde, educação, moradia, emprego e renda e democracia.

#7S#ForaBolsonaro#CUT-PE