MENU

Ato "Bolsonaro nunca mais" será neste sábado (4), no Recife

No Recife, o ato será às 14h, na Praça do Diário, área central da cidade. Ao que tudo indica, será um ato parado, com apresentações culturais, socializaçao.

Publicado: 03 Dezembro, 2021 - 12h56 | Última modificação: 03 Dezembro, 2021 - 13h16

Escrito por: Imprensa CUT-PE

notice
 
A agenda das manifestações que pede por Fora Bolsonaro ganha mais uma edição neste sábado (4), no país inteiro. Com o lema "Bolsonaro nunca mais", homens e mulheres devem tomar as ruas do Brasil contra o projeto ultraneoliberal do atual desgoverno federal ataca os diretos de todas as pessoas, sobretudo das mulheres, especialmente, as negras e indígenas.
 
No Recife, o ato será às 14h, na Praça do Diário, área central da cidade. Será um ato parado, com apresentações culturais, socializaçao.
 
Para a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT PE, Liana Araújo, esta manifestação tem uma especificidade porque está sendo mobilizado majoritariamente pelos movimentos feministas, muito embora elas estejam na construção e na luta em todas as outros. "Esse ato traz pras ruas o protagonismo das mulheres, das feministas, das LBTs, sindicalistas, dos movimentos e entidades de mulheres, parlamentares, mulheres de partidos, pra libertar o grito que não quer e não pode calar: BOLSONARO NUNCA MAIS!", ressalta.
 
Ainda segundo Araújo, as mulheres são as que mais têm sentido as consequências das ações do governo federal. "Um desgoverno que trouxe a fome e a miséria de volta ao Brasil; que retira direitos; que é racista, machista, misógino; que descuida do povo brasileiro em plena pandemia, e esse descuido resulta em mais de 600 mil mortes é indigno de estar na posição de presidente do nosso país", conta.