• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Ato em protesto contra a morte de Marcos Batata, ciclista atropelado no Recife

Publicado: 08 Janeiro, 2021 - 09h14

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

notice
 
Acontece nesta sexta-feira (8), às 17h30, o ato "Bicicleta Branca", em homenagem ao ciclista Marcos Batata, mais uma vítima da violência no trânsito. A concentração será no Campo do Café, localizado na Avenida Uriel de Holanda, no bairro da Linha do Tiro, no Recife.
 
Durante a ação será fixada uma bicicleta branca no poste próximo ao local do acidente, como forma de homenagem, mas, também de protesto para que casos como o de Marcos deixem de acontecer.
A CUT Pernambuco se solidariza com a família do ciclista e estará junto com a Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo) na luta por respeito à todas as pessoas e cobra que sejam realizadas políticas públicas voltadas para os ciclistas, mais segurança nas cidades e estradas, melhor infraestrutura das ciclovias, como também pela conscientização da população para respeitar a vida de quem usa a bicicleta para se locomover, trabalhar e sobreviver, principalmente, em época de pandemia.
 
Marcos da Silva Alves, conhecido por Batata ou Marquinhos, tinha 32 anos e foi brutalmente atropelado na noite de Natal, enquanto pedalava na Avenida Uriel de Holanda, na Linha do Tiro. Segundo testemunhas que estavam no local, o motorista que atropelou Marcos é um sargento do Exército e dirigia seu automóvel em alta velocidade e embriagado. O sargento foi autuado por homicídio com dolo eventual, pelo fato da combinação do uso do álcool e do volante.
 
Chega de mortes no trânsito!
 
* Cartaz da Ameciclo