MENU

Ato Nacional contra a PEC 32 arrasta milhares de manifestantes às ruas de Maceió

Manifestantes realizaram ato de protesto em frente ao prédio do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Publicado: 12 Dezembro, 2021 - 19h51 | Última modificação: 12 Dezembro, 2021 - 20h35

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE

notice

Caravanas de sindicalistas todo o Brasil marcaram presença em ato nacional na cidade de Maceió/Alagoas, na manhã deste sábado (11/12) para cobrar do deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, responsabilidade pela destruição do serviço público no Brasil caso a Reforma Administrativa (Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32), que tramita no Congresso Nacional, seja aprovada.

A CUT Pernambuco, centrais sindicais, movimentos sociais e populares se engajaram na mobilização do ato público que saiu às 09h, da Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, em direção à casa do parlamentar, na Praça Sete Coqueiros, em frente ao Edificio Thalassa.

 

O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, no Ato Nacional contra a PEC 32 que arrastou milhares de manifestantes às ruas de Maceió (AL), destacou a importância da atividade para o movimento sindical ligado ao serviço público.

 

 

“É fundamental a mobilização que estamos fazendo juntamente com outras CUTs do Nordeste, centrais sindicais e movimentos. Essa PEC da Reforma Administrativa (PEC 32) não prejudica apenas a população, pois tenta destruir os serviços públicos e à retirada de direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Estamos com várias representações dos servidores públicos. Já mandamos o recado: se vota, não volta. É hora de unir forças e avançar na luta de classe. Vamos garantir resistência aos ataques ao povo brasileiro. E quem votar na PEC 32, não volta!” , enfatizou.

A reforma administrativa ameaça os servidores, acaba com o concurso público, elimina a estabilidade dos(as) servidores(as), reduz os salários, põe fim à paridade, as progressões, promoções e retroativos, elimina o Regime Jurídico Único, permite a perda do cargo público.

*Fotos exclusivas de Carol Leal

#ForaBolsonaro

#PEC32Não

#ReformaAdministrativaNão

#pec32écalote