Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE

Ato Nacional contra a PEC 32 arrasta milhares de manifestantes às ruas de Maceió

Manifestantes realizaram ato de protesto em frente ao prédio do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Caravanas de sindicalistas todo o Brasil marcaram presença em ato nacional na cidade de Maceió/Alagoas, na manhã deste sábado (11/12) para cobrar do deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, responsabilidade pela destruição do serviço público no Brasil caso a Reforma Administrativa (Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32), que tramita no Congresso Nacional, seja aprovada.

A CUT Pernambuco, centrais sindicais, movimentos sociais e populares se engajaram na mobilização do ato público que saiu às 09h, da Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, em direção à casa do parlamentar, na Praça Sete Coqueiros, em frente ao Edificio Thalassa.

 

O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, no Ato Nacional contra a PEC 32 que arrastou milhares de manifestantes às ruas de Maceió (AL), destacou a importância da atividade para o movimento sindical ligado ao serviço público.

 

 

“É fundamental a mobilização que estamos fazendo juntamente com outras CUTs do Nordeste, centrais sindicais e movimentos. Essa PEC da Reforma Administrativa (PEC 32) não prejudica apenas a população, pois tenta destruir os serviços públicos e à retirada de direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Estamos com várias representações dos servidores públicos. Já mandamos o recado: se vota, não volta. É hora de unir forças e avançar na luta de classe. Vamos garantir resistência aos ataques ao povo brasileiro. E quem votar na PEC 32, não volta!” , enfatizou.

A reforma administrativa ameaça os servidores, acaba com o concurso público, elimina a estabilidade dos(as) servidores(as), reduz os salários, põe fim à paridade, as progressões, promoções e retroativos, elimina o Regime Jurídico Único, permite a perda do cargo público.

*Fotos exclusivas de Carol Leal

#ForaBolsonaro

#PEC32Não

#ReformaAdministrativaNão

#pec32écalote