MENU

Ato no Recife denuncia os 55 anos da ditadura militar

A CUT PE estará presente em toda a programação

Publicado: 29 Março, 2019 - 09h11

Escrito por: Imprensa CUT PE

Divulgação
notice
O regime autoritário espalhou terror por mais de 30 anos no país,

No próximo dia 31 de março, brasileiros e brasileiras lembram os 55 anos do início da ditadura militar no Brasil. O regime autoritário espalhou terror por mais de 30 anos no país, usou a tortura e a perseguição política contra adversários. Para repudiar tudo isso uma série de organizações e movimentos populares vão promover na segunda-feira (01) um ato de repúdio a ditadura militar de 1964 e de denúncia da impunidade daquele golpe ainda nos dias atuais.

A manifestação acontecerá em dois momentos o primeiro com concentração às 9h da manhã na Praça Padre Henrique vai caminhar até o Parque 13 de Maio no centro do Recife. A noite, a partir das 18:30 acontecerá um ato-político cultural no auditório Dom Helder Câmara, na Unicap. A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT PE), estará presente nos dois momentos.

Para Fabiano Moura, diretor de comunicação da CUT PE, “são lamentáveis os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro incentivando a comemoração do golpe de 1964, é deplorável um Chefe de Estado propor isso. O golpe nunca será uma página virada em nossa história e vamos lutar para que isso nunca mais se repita.”.