Escrito por: Imprensa CUT PE

14/02 - Ato Público em defesa do INSS - contra o sucateamento e desmonte

Serão realizadas panfletagens e diálogo com a população para denunciar os ataques constantes do governo Bolsonaro aos servidores e serviços públicos e empresas estatais

  A CUT Pernambuco e centrais sindicais convocam toda classe trabalhadora, movimentos sociais, para participar nesta sexta-feira (14/02), do Ato Público em defesa do INSS, contra o sucateamento e desmonte, marcado para Av. Dantas Barreto, em frente ao Edifício JK, a partir das 08h.

As entidades sindicais, organizações populares e movimentos sociais estarão unidas na mobilização nacional contra o caos no INSS em todo o Brasil. Serão realizadas panfletagens e diálogo com a população para denunciar os ataques constantes do governo Bolsonaro aos servidores e serviços públicos e empresas estatais.

No caso do INSS, o governo insiste em não realizar concurso público para suprir a falta de cerca de 16 mil servidores para atender a demanda, o que penaliza a população com filas de mais de dois milhões de pessoas aguardando análise de pedidos de benefícios. Além disso, provoca uma sobrecarga nos servidores que estão sofrendo pressão para atingir as metas estabelecidas e consequentemente, estão adoecendo.

Como não quer solucionar os graves problemas, o governo anunciou que vai convocar sete mil militares da reserva que iriam exercer a função de “estagiários” para fazer a triagem das pessoas que procuram as APS’s.

Vamos todos nos unir e exigir uma solução definitiva para salvar o INSS: melhoria da estrutura e dos equipamentos e contratação de servidores concursados.

Contamos com a sua adesão e participação nesta atividade sindical e à luta permanente por condições saudáveis de trabalho e atendimento humanizado para todos que precisam da Previdência Social Pública.