Ato simbólico cobra providências e recursos financeiros para o SASSEPE
Os servidores cobraram providências e medidas urgentes para salvar o Sistema da falência.
Publicado: 20 Maio, 2022 - 14h30
Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE
Convocado pelo Fórum dos Servidores (CUT-PE), várias representações de Sindicatos e associações estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (19/05) no ato simbólico em defesa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco- SASSEPE. Os servidores cobraram providências e medidas urgentes para salvar o Sistema da falência.
O ato foi realizado em frente ao Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Com faixas, cartazes e muita disposição, os manifestantes utilizaram uma caixa de som móvel, para expor o descaso sofrido para receber atendimento. Eles chamaram a atenção dos motoristas e usuários de ônibus que apoiaram o protesto. Marly Mota, 35 anos, faxineira, disse que a manifestação era justa, porque o SASSEPE enfrenta uma situação financeira sem precedentes, com cirurgias canceladas, desabastecimento, exames cancelados pela rede credenciada por falta de pagamento. Por sua vez, José da Costa, 28 anos, auxiliar administrativo, apoiou o ato dos servidores públicos. “ É importante que o Governo do Estado resolva essa crise, com a garantia de recursos necessários para o Hospital dos Servidores do Estado.Os usuários continuam enfrentando as mesmas dificuldades na assistência”, pontuou.
O desabastecimento do HSE, com cancelamento de cirurgias e procedimentos se agravou ainda mais, pois não há recursos para aquisição de combustível, a fim de manter as ambulâncias e carros para transporte dos pacientes, preocupam os servidores e seus representantes.
A assessora de Relações Institucionais do do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), Beatriz Gomes,relatou as dificuldades no hospital devido a falta de investimentos do Governo do Estado. “Não basta apenas a contribuição dos servidores, o governo estadual precisa também investir em medicamentos, insumos, infraestrutura e demais necessidades básicas", enfatizou.
A presidente da Assepe, Florentina Cabral,afirmou que é importante a ajuda do governo, com os gastos do HSE, não basta apenas os servidores contribuírem, pois a ação deve ser conjunta, Ela reforçou que é preciso ter um equilíbrio financeiro para um melhor funcionamento do Sassepe.
O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, destacou a participação e a luta dos funcionários do HSE, bem como de todos os servidores e servidoras que contribuem para manter o SASSEPE em funcionamento.. “Batam palmas para quem trabalha aqui, nas delegacias, escolas, quem constrói o Estado de Pernambuco. Governador Paulo Câmara bote dinheiro e respeite os servidores e servidoras”, frisou.
A luta continua... O Sassepe é nosso!