Bancários realizam ato para marcar os 157 anos da Caixa

Único Banco 100% público, a CEF, ao longo desse tempo ajudou e contribui para a realização de vários projetos e ações sociais.

Publicado: 12 Janeiro, 2018 - 12h34

Fabiano Moura

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou na manhã desta sexta-feira, 12, um ato público para marcar os 157 anos de aniversário da Caixa Econômica Federal (CEF) servindo ao Brasil e aos brasileiros. O ato foi na agência da Caixa situada à Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife.

A programação incluiu diálogo com bancários e clientes sobre as consequências nefastas em caso de privatização, além de esquete teatral, um bolo de 10kg para o parabéns, e um bolo de rolo de 2,5 metros para simbolizar o “rolo” em que o governo Michel Temer pretende enfiar o banco para satisfazer o mercado rentista.

“O aniversário da Caixa foi marcado pela luta e pela resistência como únicas atitudes capazes de reverter as ameaças de privatização da empresa pública que se confunde com a própria história do Brasil e de cada brasileiro na realização dos projetos de desenvolvimentos social e econômico do País, bem como na realização dos sonhos pessoais”, declara a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Único Banco 100% público, a CEF, ao longo desse tempo ajudou e contribui para a realização de vários projetos e ações sociais, como a administração do FGTS, investindo em habitação, e ajudando em infra-estrutura, além do Bolsa Família, ID Jovem, Minha Casa Minha Vida, FIES,Garantia Safra entre outros programas sociais. A Caixa e os seus empregados estão de parabéns por todo serviço social prestado ao povo brasileiro, principalmente aqueles mais necessitados e desassistidos.

A CUT Pernambuco e seu sindicatos filiados estão juntos aos bancários da CEF em todo país, para que esta instituição permaneça pública para todas e todos.