• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Bom São João, com alegria, paz e tranquilidade!

Os municípios pernambucanos que costumam celebrar a festa irão fazer seus arraiais online para se conectar aos apaixonados pelas festividades juninas. 'A CUT Pernambuco deseja um bom São João!

Publicado: 23 Junho, 2020 - 09h01 | Última modificação: 23 Junho, 2020 - 09h39

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

notice

 

Os festejos juninos são típicos da Região Nordeste e sabemos perfeitamente que, depois do carnaval, a festa mais popular do ano é o São João. Além da musicalidade e sonoridade da sanfona, zabumba e triângulo, as batidas no chão com a pisada do Coco, o arrasta-pé do forró, xote e baião. Além disso, dispomos da deliciosa culinária junina em várias cidades nordestinas. Contudo, infelizmente, esse ano os tradicionais festejos não poderão ser comemorados que sempre aconteceram.

Em acordo com os protocolos de isolamento social, as prefeituras espalhadas pelo Estado de Pernambuco já anunciaram a programação cultural das festas juninas de 2020, que acontecerão nos dias 23, 24, 28 e 29 de maneira virtual. Os arraiais e os shows artísticos tiveram que se reinventar devido à pandemia da Covid-19 e impossibilidade de reunir as multidões que frequentam as festas juninas. Assim, os municípios pernambucanos que costumam celebrar a festa irão fazer seus arraiais online para se conectar aos apaixonados pelas festividades juninas. 'A CUT Pernambuco deseja um bom São João, com alegria, paz e tranquilidade! Assistam, festejem e compartilhem!

Veja o que e abre e o que fecha neste feriado de São João (24)

https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/06/5613481-veja-o-que-e-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-de-sao-joao--24.html