• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Canavieiros/as de Pernambuco seguem para quinta rodada de negociação com patrões

O objetivo da comissão é acompanhar a negociação, discutir as propostas e traçar as estratégias da categoria.

Publicado: 20 Outubro, 2020 - 15h10 | Última modificação: 20 Outubro, 2020 - 15h19

Escrito por: FETAEPE

Ana Paula Albuquerque
notice
 
Durante todo o dia ontem, 19/10, os/as canavieiros/as da Zona da Mata de Pernambuco reuniram-se com o patronato em mais uma rodada de negociação. O encontro, que aconteceu de forma virtual foi o quarto do setor e discutiu a pauta econômica. Além da Comissão de Negociação dos trabalhadores, o Deputado Federal (PT) Carlos Veras participou do momento da manhã, juntamente com a representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Jackeline Natal.
 
Veras destacou a importância em se garantir a dignidade das/os assalariadas/os rurais, especialmente nesse momento desafiador que a pandemia do novo coronavírus impôs para a classe trabalhadora. Para ele é preciso garantir a produção, mas cuidando das pessoas.
Paralelo ao encontro virtual, uma comissão, constituída por 11 sindicatos representando as Matas Norte e Sul, esteve reunida presencialmente no auditório da Fetape, em Recife, seguindo todos os cuidados sanitários do distanciamento e uso de álcool gel a 70% e máscaras. O objetivo da comissão é acompanhar a negociação, discutir as propostas e traçar as estratégias da categoria.
 
Para o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (FETAEPE), Gilvan Antunis, a comissão foi muito importante para o fechamento da proposta da categoria. “Com a comissão conseguimos consensuar, nivelar o debate com os trabalhadores/as e assim construir a unidade da categoria. Vamos avançar!”, afirmou.
 
O próximo encontro acontecerá (20), de forma virtual com o patronato. A Comissão de Negociação dos/as trabalhadores/as acompanhará presencialmente, na sede da Fetape.
 
*Comissão de Negociação da Cana 2020*
*Mata Sul*
Barreiros – Paulo Silvestre
Escada – Everaldo Nazário
Ipojuca – Geraldo Fernandes
Rio Formoso – José Severino de Oliveira (Dal)
Vitória de Santo Antão – José Gomes da Silva
 
*Mata Norte*
Goiana – Carlos Roberto Justino
Igarassu – Adilson Miranda
Paudalho – Luiz Carlos
São Lourenço da Mata – Antônio Ferreira da Nóbrega
Vicência – Antônio Minervino
Itaquitinga – Roberto Salviano da Silva e Maurício B. da Silva Fotos: Ana Paula Albuquerque