Caravana dos bancários busca fortalecer bases no interior

Quarto ciclo de viagens às regiões pernambucanas do Agreste, Zona da Mata e Sertão

Publicado: 07 Novembro, 2016 - 11h50

Escrito por: SEEC-PE

O último ciclo de visitas do Sindicato dos Bancários de Pernambuco ao Interior do Estado, neste ano, começa hoje (7) segunda-feira (7). A ação objetiva fortalecer a relação com base através do contato direto com as lideranças locais. Os diretores da entidade visitarão mais de 150 agências, 40 Postos de Atendimento Bancário (PAB) e Postos de Autoatendimento (PAA), em 78 municípios.

Este é o quarto ciclo de viagens às regiões pernambucanas do Agreste, Zona da Mata e Sertão, complementando o calendário das atividades realizadas nos meses de fevereiro, maio e agosto deste ano.

As principais pautas de discussão dessas caravanas são a avaliação da Campanha Nacional 2016 e, no caso específico dos funcionários do Banco do Brasil, a proposta de solução para odeficit da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

As visitas trimestrais integram a política do Sindicato para manter o diálogo constante com a base a fim de fortalecer as bandeiras da categoria. “Em Pernambuco, a participação dos bancários do Interior na Campanha Nacional foi bastante expressiva. Queremos ouvir as avaliações deles, além de receberemos as demandas específicas de cada posto de trabalho e tentaremos resolver, de imediato, o que for possível”, explica o diretor do Sindicato, Flávio Coelho.

CALENDÁRIO

De 7 a 11 de novembro, os diretores do Sindicato, Andreza Camila e Adeílton Filho visitarão 26 agências e 17 PAB e PAA, localizados nos municípios de Afogados da Ingazeira, Betânia, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Itapetim, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

De 7 a 10, os diretores Flávio Coelho e Cléber Rocha visitarão 30 agências, em Alagoinha, Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Cachoeirinha, Custódia, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Tupanatinga e Venturosa.

De 16 a 18, os diretores Andreza Camila e Ronaldo Cordeiro visitarão 23 agências e seis PAA em Brejo da Madre de Deus, Cumaru, Frei Miguelinho, Jataúba, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

Nos dias 16 e 17, os diretores Sandra Trajano e Marcílio França visitarão 18 agências e quatro PAB e PAA em Agrestina, Altinho, Gameleira, Palmares, Água Preta, Catende, Belém de Maria, Maraial, Lagoa dos Gatos, Cupira, Panelas e Jurema.

De 21 a 24, os diretores Gilvan Santana e Cléber Rocha visitarão 23 agências e oito PAA em Afrânio, Belém de São Francisco, Cabrobó, Dormentes, Floresta, Ibimirim, Inajá, Itacuruba, Jatobá, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista e Tacaratu.

E, por fim, também no período de 21 a 24, as diretoras Sandra Trajano e Janaína Kunst visitarão 32 agências e oito PAA em Araripina, Bodocó, Cedro, Exu, Ipubi, Mirandiba, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Trindade e Verdejante