Caravana percorre cidades preparando Encontro dos Bancários do Interior

Publicado: 26 Julho, 2017 - 14h01

Escrito por: SEEC-PE

As seis equipes de dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco visitam mais dez municípios do Interior do Estado, nesta semana. A ação objetiva dialogar com as lideranças locais temas relativos à atual conjuntura política e os desmontes dos direitos trabalhistas em curso. A meta é levar o ciclo de debates para as regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão.

As visitas compõem a etapa preparatória do Encontro Regional dos Bancários, que pela primeira vez será ampliado para duas edições, sendo uma em Arcoverde (11 e 12/08) e a outra em Serra Talhada (18 e 19/08).

Desta terça-feira (25) até sexta-feira (28), as equipes percorrem os municípios de Surubim, Frei Miguelinho, Vertentes, Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Riacho das Almas, Cumaru e Passira. No total, dez cidades serão contempladas com as atividades de formação política sobre reestruturação dos bancos públicos, terceirização e reforma trabalhista cuja finalidade é subsidiar a luta da categoria para assegurar seus direitos.

Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, a ação é oportuna diante do atual contexto de imposição do modelo ultraliberal do governo Michel Temer. "Mais do que nunca, precisamos fortalecer a categoria para enfrentar essa brutal retirada de direitos que foram conquistados com suor e sangue. Os bancários do Interior são imprescindíveis nessa luta em defesa dos bancos públicos e pela garantia do emprego. Por isso, elevamos de um para dois os encontros regionais, incluindo a cidade de Arcoverde na programação. Assim, as lideranças que moram mais próximas deste município vão poder se deslocar com maior facilidade”, afirma.

O diretor e coordenador das áreas, Flávio Coelho, destaca que no próximo dia 7 de agosto, os seis grupos formados por ele e pelos diretores Francisco Assis, Maria José, Fernando (Batata), Adeílton Filho, Eleonora Costa, Fábio Sales, Janaína Kunst, Rubens Nadiel, Cléber Rocha, Gilvan Santos e Andreza Camila, sairão em caravanas para visitar os municípios polos a fim de reforçar a convocação dos bancários e auxiliar na organização dos encontros. "Acredito que pelo nosso empenho e considerando a receptividade dos bancários do Interior, teremos dois grandes momentos que vão forjar a nossa luta", conclui.