Escrito por: Sindgraf-PE
A nova mediação será realizada nesta quinta-feira (14), às 15h, no Ministério do Trabalho, na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, área central do Recife.
A Centauro, situada no município de Igarassu, após ter inesperadamente suspendido o benefício da refeição oferecida aos seus empregados no último mês, o que causou muita insatisfação aos gráficos e ao órgão de classe obreira, sinalizou em uma mediação ocorrida no começo deste mês, no Ministério do Trabalho, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindgraf-PE), que pode retornar com o benefício. Dessa forma, uma nova reunião foi marcada entre a empresa e o sindicato, com o objetivo da Centauro apresentar a sua posição final sobre o problema criado com a suspensão da refeição. A nova mediação será realizada nesta quinta-feira (14), às 15h, no Ministério do Trabalho, na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, área central do Recife.
Para Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE, que participou da primeira mediação no começo do mês, os representantes da empresa demonstraram sensibilidade sobre o assunto, e se comprometeram em conversar com o proprietário da Centauro, a fim de analisar a possibilidade de retornar a refeição. Há mais de cinco anos o empresário mantinha o benefício. A alimentação ofertada, além de ser bastante positiva para o funcionário, estimulando o trabalhador a vestir a camisa da empresa, é muito boa também para a empresa, que além de receber benefícios fiscais devido à alimentação ofertada, também evita problemas de queda na produção em função do deslocamento do local do trabalho para se alimentar, como, por exemplo, o tempo desperdiçado, acidentes de percurso e contato com problemas familiares e conhecidos, desviando a atenção do profissional na volta ao trabalho.