Centrais sindicais convocam ‘Dia do Basta’ para 10 de agosto e organizam bases

Os protestos do dia 10 de agosto devem focar também na defesa da proposta da CUT para a saída da crise em que o País se encontra pós- golpe 2016.

Publicado: 16 Julho, 2018 - 13h47

Organizado pela CUT e demais centrais sindicais, neste dia 10 de agosto, os trabalhadores e trabalhadoras realizarão paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação de todo o País para exigir um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula.

Para coordenar e orientar as bases, os representantes das Centrais Sindicais– CUT, CTB e, Nova Central – estiveram reunidos na semana passada para articular estratégias e ações, com objetivo de discutir o Dia do Basta, no Recife. O encontro foi na sede da CUT Pernambuco, no bairro de Santo Amaro.

Segundo o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, as palavras de ordem para mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras dialogam com os problemas concretos vividos pela classe trabalhadora no seu dia a dia. Escolhemos aquelas que potencialmente mais afetam os trabalhadores de todo o País. Os protestos do dia 10 de agosto, segundo orientação da direção, devem focar também na defesa da proposta da CUT para a saída da crise em que o País se encontra pós- golpe 2016.

“ A liberdade e direito de Lula concorrer às eleições como candidato à Presidência, com o compromisso de revogar as medidas nefastas do governo golpista e convocar Assembleia Constituinte para fazer as reformas necessárias ao fortalecimento da democracia, à retomada do crescimento, à geração de emprego de qualidade e à promoção de um novo ciclo de desenvolvimento sustentável.”, ressaltou Paulo Rocha

Na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, os sindicalistas voltam a se reunir, a partir das 10h, para discussões de novas propostas e sugestões.

JUNTOS SOMOS FORTES!
SOMOS CUT!