Escrito por: Redação CUT

Comitês se preparam para o 3º Mutirão Lula Livre

A atividade contou com a militância artística de Civone Medeiros e a participação de diversos militantes, entre eles Júnior Souto, presidente estadual do Partidos dos Trabalhadores (PT).

Comitê Lula Livre

Preparando as atividades da programação do 3º Mutirão Nacional Lula Livre, que acontece no próximo sábado, 27, e no domingo, 28 de julho, o Comitê Lula Livre, de Natal, no Rio Grande do Norte, realizou no último sábado, 20, uma grande Oficina de Produção de Materiais Lula Livre e Organização de Agendas. A atividade contou com a militância artística de Civone Medeiros e a participação de diversos militantes, entre eles Júnior Souto, presidente estadual do Partidos dos Trabalhadores (PT).

Assine: https://lulalivre.org.br/abaixo-assinado/anulacaojulgamento/

“Além de confecção de diversas bandeirolas e impressão de camisetas, o evento coletou assinaturas para o abaixo-assinado em Protesto ao Título de Cidadão Potiguar para Bolsonaro, para o abaixo-assinado pela Liberdade de Lula e fez distribuição do Cordel Lula Inocente, de Crispiniano Neto”, conta Aluízio Matias, do comitê de Natal. No final, parte do grupo se deslocou para a Feira Agroecológica do Movimento Sem Terra (MST), no centro da capital onde debateu ações do Mutirão Nacional Lula Livre no final do mês de Julho.

Saiba mais sobre o Mutirão https://lulalivre.org.br/terceiro-mutirao-tem-como-foco-ampliar-a-coleta-de-assinaturas-para-anular-julgamento-de-lula/

Já o Comitê Lulalivre Pindamonhangaba aproveitou o evento de lançamento do livro Nas Sendas do Progresso, da professora Gislene Alves, e definiu a realização do Bom Dia Lula Livre no sábado, 27, e um mutirão de coleta descentralizada na cidade tanto no sábado, quanto do domingo, 28, dia que o grupo escolheu para um faixaço na Rodovia Presidente Dutra, na altura do pontilhão da cidade. “Para o dia 31 estamos discutindo manifestação silenciosa contra o Mistério Público, em frente ao Fórum da cidade”, explicou a professora Silvanilde, membro do comitê.

Em Ubatuba, o comitê Lula Livre realizou no sábado, 20, um ato dos povos de terreiro e indígenas no quilombo da Caçandoca, em Ubatuba. O grupo divulgou que durante o mutirão Lula Livre vão montar uma tenda no calçadão do Centro de Ubatuba, de 11h às 14h, onde esclarecerão as prisões políticas de Lula e dos companheiras e companheiras do movimento de moradia – Preta, Sidney, Ednalva e Angélica. “Também retomaremos a pressão contra a Reforma da Previdência, desta vez, apontando os deputados de São Paulo que votaram contra o povo brasileiro, principalmente aqueles com mais vínculos com nosso legislativo aqui”, explicou Alessandra Ceregatti, uma das responsáveis.

BAIXE AQUI OS MATERIAIS DO 3º MUTIRÃO LULA LIVRE