• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT lança plataforma para orientar eleitores na defesa da democracia

Ferramenta traz dados econômicos e sociais, bandeiras de luta e a visão da central de temas que precisam ser defendidos em prol dos trabalhadores

Publicado: 15 Outubro, 2020 - 17h07

Escrito por: Redação RBA

Agência Brasil
notice

ão Paulo – A CUT lançou uma plataforma on-line para estimular os eleitores a responder a questão: em uma eleição com tantas opções de candidatos a vereador e prefeito, quais escolher? Olhando pela perspectiva dos trabalhadores, a resposta deve recair sobre quem defende a democracia, o emprego e o meio ambiente.

A plataforma é voltada ajudar o cidadão a eleger candidatos que se identificam com as lutas da classe trabalhadora. Para isso, a ferramenta traz dados econômicos e sociais, bandeiras de luta e a visão da central sobre temas que precisam ser defendidos. Sobretudo diante dos sucessivos ataques aos direitos dos trabalhadores cometidos pelo governo de Jair Bolsonaro.

Para a central, as eleições municipais de 2020, em 15 de novembro, com 147,9 milhões de brasileiros aptos a votar, são cruciais. Especialmente diante de um governo que não tem propostas para a classe trabalhadora, a não ser a retirada de direitos.