CUT`s do Nordeste debatem conjuntura, perspectivas e desafios para o novo governo
Publicado: 01 Dezembro, 2022 - 07h11 | Última modificação: 01 Dezembro, 2022 - 07h35
Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE
Começou na noite desta quarta-feira (30/11), o Seminário de Contrução de Agenda de Desenvolvimento do Nordeste do Fórum das CUT'S para 2023. O evento acontecerá nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, no CFL do SINDSPREV, no Recife. Nesse encontro de formação serão tratadas estratégias de atuação das CUT'S para o novo governo.
Hoje (30/11), a abertura se iniciou às 19h e a primeira mesa de debate foi realizada às 19h30. O foco do debate foram as Perspectivas Políticas e Econômicas para o Nordeste, compondo a mesa o Consórcio dos Governantes do Nordeste, representante da DIEESE Nacional e representantes da Executiva Nacional da CUT.
Imagens: Agência JC Mazella
Nesse primeiro dia do encontro, aconteceuo debate sobre as Perspectivas Políticas e Econômicas para o Nordeste para o ano de 2023.Mesa composta por Fausto Augusto Júnior (diretor técnico do Dieese); Maria Madalena Oliveira Firmo, Leninha, (presidente da CUT BA (mediadora); Aparecido Donizeti da Silvai, secretário geral adjunto da CUT nacional; Diego Pessoa, subsecretário do consórcio do Nordeste. Eles abordaram temas importantes da atual conjuntura econômica e política, bem como os desafios da governabilidader, as pautas do movimento sindical cutista no futuro governo Lula, a partir de 2023.