• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT, sindicatos e movimentos sociais em Defesa da Soberania Nacional

O evento aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília,cujo tema, “O Brasil é nosso! Contra as privatizações em defesa do emprego e de nosso futuro”.

Publicado: 05 Setembro, 2019 - 11h21 | Última modificação: 05 Setembro, 2019 - 11h28

Escrito por: FUP, com informações da CUT-PE

Divulgação CUT-PE
notice

Engajamento, luta e resistência.O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha e os companheiros do Sindsep, Sindpd, Sindipetro, Sindmetro e Urbanitários, estiveram nesta manhã desta quarta-feira (04/09), participando do lançamento da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Soberania Nacional que acontece no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília,cujo tema, “O Brasil é nosso! Contra as privatizações em defesa do emprego e de nosso futuro”, já resume o objetivo do evento.

Segundo Paulo Rocha, é mais um importante fórum de luta, unificando trabalhadores, movimentos sociais, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada, contra as privatizações do governo Bolsonaro. "A mobilização e resistência são fundamentais para construção da luta unitária, visando barrar o desmonte e a entrega das empresas públicas à privatização e ao capitalismo", ressaltou.

Além da FUP , CUT e de seus sindicatos, participam do ato diversas outras entidades sindicais e movimentos populares que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, deputados e senadores dos partidos de oposição ao governo.

O seminário debaterá questões relativas à defesa do patrimônio público, da produção científica e das riquezas naturais, tendo como foco o desenvolvimento econômico e a soberania nacional. Os processos em curso de desmonte do Sistema Petrobrás, dos bancos públicos, dos Correios, Eletrobras, Casa da Moeda e de outras estatais estão na ordem do dia, principalmente após o anúncio da lista de 17 empresas que o governo Bolsonaro pretende privatizar este ano.

(FUP, com informações da CUT]