Eleitos delegados para Conferência dos Bancários e Congresso da CUT

O Congresso Estadual da CUT será realizado dos dias 20 a 22 de julho

Publicado: 23 Maio, 2017 - 15h23

Escrito por: SEEC-PE

Foram escolhidos, por unanimidade, os oito delegados que vão participar do Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e os 36 que vão representar Pernambuco no Congresso Regional do segmento. A decisão foi tomada durante Assembleia, realizada nesta segunda-feira (22), com a presença de 200 trabalhadores.

Pouco antes da votação, foi realizado um debate, coordenado pelas presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, secretária-Geral da entidade, Sandra Trajano e um dos diretores da CUT-PE, Expedito Solaney. O tema abordado foi a atual conjuntura política do país. “Discutimos hoje, com boa adesão da categoria, temas importantíssimos como derrubar o governo ilegítimo de Michel Temer e suspender as reformas que ferem os direitos das trabalhadoras e trabalhadores. Queremos assegurar aos brasileiros o direito de escolher quem vai representá-los e por isso temos de continuar promovendo encontros como este, que instigam a luta”.

A presidenta do Sindicato, em sua fala, além de parabenizar a participação dos bancários, revelou o que será abordado nos dois eventos. “No congresso da CUT teremos uma ótima oportunidade de reordenar a nossa pauta de luta, de enfrentamento a esse governo golpista. A nossa agenda vai ser pelas Diretas Já, pelo Fora Temer e pelo princípio de nenhum direito a menos. Na Conferência Regional a pauta principal também será o cenário político. Vamos falar muito a respeito da defesa dos empregos e pensar estratégias contra a Lei da Terceirização e a reforma da Previdência. O que está em jogo são nossos direitos históricos e nós não vamos aceitar que haja uma negociação indigna”, declarou.

O Congresso Estadual da CUT será realizado dos dias 20 a 22 de julho, no Centro de Formação e Lazer do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (Sindsprev), no bairro da Guabiraba. Já a Conferência Regional dos Bancários acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho, em João Pessoa (PB).

O diretor dos Bancários, Fabiano Moura, foi um dos escolhidos para participar dos eventos. “O congresso e a conferência serão fundamentais para debatermos com a classe trabalhadora os desafios que estão postos e a resistência contra essas investidas. Nós não podemos aceitar nenhuma retirada de direitos e o nosso lema continuará sendo o Só a luta nos garante!”, avaliou.