Em defesa da democracia e da Constituição. Lula Livre!

A tentativa de prender Lula é arbitrária, fere o direito de defesa. É preciso denunciar a violência institucional contra o ex presidente.

Publicado: 06 Abril, 2018 - 08h33

Tempus

A CUT Pernambuco, a Frente Brasil Popular, os movimentos sociais e populares realizam manifestação nesta sexta-feira (06/04), “Lula Livre”, com concentração a partir das 15h, na Praça do Derby, no Recife.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, destaca que o eixo de luta nesse momento é mais do que nunca defender a inocência de Lula, a democracia e denunciar a violência institucional contra o ex presidente. “O crime de Lula é estar na frente das pesquisas para a Presidência da República. Tiraram do governo a presidenta Dilma, que teve 54 milhões de votos, e agora querem humilhar e constranger o Lula porque ele está liderando todas as pesquisas”, ressaltou.

Veras acrescenta que é a decisão do juiz  Moro é arbitrária. Um golpe atrás do outro. A tentativa de prender Lula é arbitrária, fere o direito de defesa. “Vamos fazer diversas atividades. A orientação é realizar assembleias nas portas de fábricas e locais de trabalho na manhã desta sexta-feira (6), para dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o que representa essa prisão injusta de Lula para a democracia, para as liberdades individuais e para os direitos da classe trabalhadora e dos brasileiros e brasileiras mais pobres”, enfatizou.