Em defesa de Lula, manifestantes no Recife protestam contra decisão do TRF4

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) participou de mais uma mobilização em favor do ex-presidente Lula. Intitulado de “Lula Livre".

Publicado: 27 Março, 2018 - 08h45

Altair Alves

Na manhã desta segunda-feira (26), no dia em que o Tribunal Regional Federal na 4ª Região (TRF4) negou o recurso da defesa do ex-presidente Lula, vigílias e atos aconteceram em quase todas as regiões do Brasil.

No Recife, não foi diferente, uma vez que a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) participou na tarde desta segunda-feira (26/03) de mais uma mobilização em favor do ex-presidente Lula. Intitulado de “Lula Livre”, o evento aconteceu, na Praça da Independência, a antiga Pracinha do Diario, no Centro do Recife e reuniu cerca de 500 pessoas.

Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), dos movimentos sociais e sindicalistas enfatizaram que a mobilização teve por objetivo ampliar a campanha “Lula Livre” e que sem o líder petista na eleição presidencial de outubro não há democracia e sim um “golpe”.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, afirmou que é preciso uma vigília permanente para defender o direito de Lula ser candidato a presidência do país. "Continuamos firmes na luta em defesa da democracia e do ex-presidente Lula. Entendemos que o resultado não causou qualquer surpresa pelo TRF 4 de Porto Alegre (RS), num jogo de cartas marcadas. Mas, não desistimos e vamos lutar e resistir sempre, porque eleição sem Lula é fraude", disse Veras.

No dia da decisão final do pedido de habeas corpus da defesa de Lula pelos 11 ministros do STF, em 4 de abril, novas manifestações estão previstas por todo o País. “Não há provas contra ele. Não podemos aceitar que alguém inocente seja condenado por indícios. Os golpistas querem prender Lula porque sabem que se ele for candidato vencerá as eleições”, ressaltou o líder cutista em Pernambuco.

Fotos CUT e PT