Encontro vai debater incidência da LER/DORT sobre os bancários

O objetivo é esclarecer pontos relevantes acerca das Lesões

Publicado: 07 Março, 2018 - 11h12

Escrito por: Brunno Porto - SEEC-PE

Para marcar a data alusiva ao tema, será realizado o “Encontro Incidência da LER/DORT sobre os Bancários”. A agenda objetiva esclarecer pontos relevantes acerca das Lesões por Esforços Repetitivos e dos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Promovida pelo Sindicato, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Estatual), a agenda ocorre na próxima quarta-feira (7), no Auditório do Sindicato, das 8h às 12h.

Na ocasião, será apresentado um estudo sobre essas patologias entre os trabalhadores. Os dados mostram que no Estado de Pernambuco a categoria que mais adoece por LER/DORT são os bancários.

A presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues, reforça a importância do evento. “Devemos proporcionar esses momentos para que as bancárias e os bancários estejam cientes dos riscos de nossa profissão. A LER/DORT é uma triste realidade que afeta vários de nós em todo o país. Os acometidos precisam conhecer seus direitos para que possam receber os cuidados e benefícios devidos, e, sobretudo, devem denunciar as demissões ilegais nesses casos”, esclarece.

O secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, destacou a luta da entidade em defesa da qualidade no ambiente de trabalho, bem como a participação do setor jurídico no combate às demissões ilegais.

“Diariamente recebemos informações da pressão sofrida por bancários dentro das agências. Muitos, que já passaram por perícia médica e estão com estabilidade em suas atividades, vêm sendo demitidos ilegalmente. Nosso jurídico está acompanhando essas demissões, tratando todos os casos para que não haja perda no momento das rescisões”, afirma.

Programação:

8h – Recepção dos participantes