MENU

?Enterro Simbólico? da Educação marca Dia do Professor em Moreno

O ato público será realizado a partir das 9h, com concentração na Escola Municipal Baltazar Moreno

Publicado: 14 Outubro, 2014 - 15h00

Escrito por: CUT-PE

notice

O enterro simbólico da política municipal para a Educação irá marcar nesta quarta-feira, 15, o Dia do Professor. O ato público será realizado a partir das 9h, com concentração na Escola Municipal Baltazar Moreno. Em seguida, uma passeata seguirá em direção à prefeitura do Moreno, com término na Praça da Bandeira, no centro do município. A categoria está em greve há 14 dias.

“O ato será para denunciar as condições precárias das escolas em Moreno, as péssimas condições de trabalho, e a demissão em massa dos educadores, que realizaram concurso em 2009 e foram chamados ano passado, depois de uma decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)”, alertou a vice-presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação do Moreno (Sinpremo), Josineide Oliveira.

De acordo com o Sindicato, a prefeitura alega não ter folha para o pagamento dos profissionais. Vale ressaltar que várias negociações foram realizadas, inclusive através do Sinpremo, mas nenhuma obteve sucesso. “Na última reunião, que foi realizada na tarde de ontem, em assembleia da categoria, o prefeito de Moreno, Adilson Gomes, propôs negociar somente através dos cortes nos direitos adquiridos pela categoria, como auxílio transporte, qüinqüênio e gratificações dos cargos de supervisão e de coordenação”, revelou Josineide Oliveira.