• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Entrevista coletiva marca a transição da presidência da CUT-PE

Carlos Veras que ocupou a presidência da Central nos últimos seis anos, agora vai ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados representando os trabalhadores e trabalhadoras de Pernambuco.

Publicado: 23 Janeiro, 2019 - 11h02 | Última modificação: 23 Janeiro, 2019 - 11h17

Escrito por: Redação CUT

CUT
notice

A luta continua firme e forte. Nesta terça-feira (22/01),uma entrevista coletiva marcou a transição da presidência da CUT Pernambuco. Carlos Veras que ocupou a presidência da Central nos últimos seis anos, agora vai ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados representando os trabalhadores e trabalhadoras de Pernambuco.

Veras apresentou as prioridades do seu mandato e destacou a luta contra a reforma da previdência que deve ser uma das primeiras pautas dos deputados e deputadas eleitas. "Concluída a missão de presidir a CUT, transmito o cargo ao companheiro  Paulo Rocha, que segue na luta à frente da Central. Agradeço à direção e às funcionárias e funcionários da Casa por todo apoio, compromisso e dedicação. Conto com todas e todos vocês agora diante do desafio de defender os direitos da classe trabalhadora na Câmara dos Deputados", destacou.

Quem assume a presidência da CUT PE, de maneira definitiva até o próximo Congresso Estadual da entidade, que deve acontecer em julho desse ano é o vice-presidente, Paulo Rocha que caracterizou o ano de 2019 como um dos mais desafiantes para o movimento sindical e também a necessidade de unidade da classe trabalhadora.

Também estaviveram presentes na composição da mesa os companheiros Fabiano Moura, secretario de Comunicação e Imprensa da CUT PE e Glaucos Lima, representando o Partido dos Trabalhadores (PT), além da jornalista e Micheline Américo, que vai assumir a coordenação de comunicação, no Recife, do mandato de Carlos Veras, como deputado federal.

carregando
carregando