• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Estratégia sindical e política pautam debates do Seminário Estadual de Formação

Este encontro também serviu para preparar os dirigentes que militam na formação para os debates que ocorrerão no 13° CONCUT e 15° CECUT

Publicado: 31 Julho, 2019 - 11h00 | Última modificação: 31 Julho, 2019 - 11h09

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE

CUT-PE
notice

 

 “ A tônica de estratégia da Política Nacional de Formação tem sido contribuir para qualificar a intervenção da CUT frente aos vários desafios existentes na agenda sindical. Busca-se situar a formação no campo da Educação e na sua relação com o debate sobre o futuro do trabalhador e o projeto de desenvolvimento”. Com essa proposta estratégica, a Secretaria Estadual de Formação da Central Ùnica dos Trabalhadores (CUT) Pernambuco realizou nesta terça-feira (30/07), das 09h às 14h, o Seminário Estadual de Formação Sindical.na sede da Central, bairro de Santo Amaro, no Recife..

O evento contou com a presença de vários sindicalistas que fazem parte do Coletivo de Formação, coordenado pela secretária de Formação da CUT-PE, Ana Izabel Cavalcanti, além do secretário de Comunicação e Imprensa, Fabiano Moura, do secretário-adjunto da comunicação nacional da CUT, Admirson Medeiros Ferro(Greg) e do educador da Escola de Formação no Nordeste, Jorge Spínola.

De acordo com a Ana Izabel,  todas  as propostas das CUTs estaduais que foram encaminhadas e discutidas em âmbito nacional para a Conferência Nacional de Formação que aconteceu em Belo Horizonte (MG), no final de maio passado. “Debatemos a sistematização das propostas para que a CUT PE, através do Coletivo de Formação, possa fortalecer e debater de forma mais coesa e com argumentações nos debates que acontecerão nos congressos e plenárias estaduais da Central”, pontuou

Na opinião do Fabiano Moura, o seminário  de formação fez uma avaliação do contexto da conferência nacional  e traçou algumas estratégias para os próximos períodos, frente à atual conjuntura política-sindical. “ É importrante destacar também que este encontro serviu para preparar os dirigentes cutistas que militam na formação para os debates que ocorrerão no 13° CONCUT  e 15° CECUT neste semestre de 2019. A formação sindical é primordial nesse momento, onde o fascismo avança sobre à democracia em nosso país”, ressaltou.