Vozes Silenciadas - Reforma da Previdência e Mídia - em debate hoje (13/11)
O estudo analisou as edições impressas dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e O Globo publicadas de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano.
Publicado: 13 Novembro, 2019 - 07h16 | Última modificação: 13 Novembro, 2019 - 07h21
Escrito por: Comunicação CUT PE
A Reforma da Previdência foi uma das grandes maldades do governo Bolsonaro e ganhou ampla cobertura na mídia tradicional. Mas como o tema foi abordado? Como os principais grupos de comunicação do Brasil se posicionaram diante da proposta do Executivo? Com o objetivo de investigar essas questões, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social lançou o estudo Vozes Silenciadas Reforma da Previdência e Mídia: o posicionamento de especialistas sobre a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro.
O estudo analisou as edições impressas dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e O Globo publicadas de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano. Na cobertura televisiva, foram analisadas quatro semanas de edições dos telejornais Jornal Nacional (Rede Globo), Jornal da Record (Rede Record) e SBT Brasil (SBT).
Nesta quarta-feira (13/11). às 18h30, o tema será debatido no auditório do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsep), Rua Fernandes Vieira, 67 - Boa Vista/Recife, com os convidados Iara Moura (Intervozes), Paulo Rubem Santiago ( professor da UFPE) e Fabiano Moura (secretário de Imprensa e Comunicação de CUT Pernambuco),