Eternas saudades. Luiz Lourenzon, presente! Hoje e sempre!

Publicado: 22 Abril, 2023 - 07h40 | Última modificação: 22 Abril, 2023 - 08h17

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

JImagens: JC Mazella e CUT-PE
A Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) manifesta profundo pesar com o falecimento do companheiro petroleiro Luiz Antônio Lourenzon. Com raízes históricas fincadas no movimento sindical, era integrante da Executiva da CUT-PE, onde atuava como Secretário de Movimentos Sociais, onde desempenhou um papel importante de articulação política junto a esses movimentos. Foi também do Sindicato dos Trabalhadores Petroleiros (Sindipetro PE/PB) e da Federação Única dos Trabalhadores (FUP).

Ao longo dos anos, sempre esteve nas trincheiras de luta em defesa da classe trabalhadora, a exemplo contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Na defesa da vida, combateu a Pandemia da COVID-19 e as políticas nocivas do antigo governo federal. Assim, organizou diversas manifestações por comida no prato e vacina no braço.
Perdemos um militante sindical brioso que construiu pontes junto aos Sem Terra em Pernambuco e defendeu as bandeiras históricas do movimento sindical cutista com dignidade, coragem e compromisso.
Nesse momento de dor e tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos amigos, familiares, petroleiros e petroleiras que lamentam, como nós, essa perda irreparável.

Também por ele seguiremos a luta em defesa dos sonhos de uma sociedade justa e igualitária.
Lourenzon, presente!