Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

Exigimos justiça por Edeilson Alexandre!

Defendemos e acreditamos no direito à justiça para todos e todas.

Internet

NOTA DE REPÚDIO
Exigimos justiça por Edeilson Alexandre!

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), vem publicamente repudiar e denunciar a todos os atos de violência voltados para trabalhadores(as) do campo em nosso estado.

Neste período pandêmico trabalhadores (as) do campo vêm sofrendo diversos ataques sendo eles físicos, psicológicos, morais, racistas e estruturais como o acontecido no ultimo dia 16 de julho, o atentado violento ao trabalhador Edeilson Alexandre Fernandes, que já havia sofrido uma emboscada há alguns dias atrás e foi alvo de uma segunda emboscada na comunidade de Engenho Fervedouro no município de Jaqueira/PE; onde dessa vez foi consolidado o homicídio.

O agricultor sofreu vários disparos de arma de fogo e foi atingido pelo menos sete vezes, quando o mesmo estava a caminho do seu trabalho.Nós, enquanto representantes da classe trabalhadora não nos calaremos diante de atos violentos como este e outros que possam acontecer. Cobramos urgência na apuração e investigação deste caso e tantos outros, bem como, aos setores de segurança pública, direitos humanos e demais órgãos responsáveis no estado de Pernambuco.

Pedimos veementemente aos órgãos de proteção e segurança da nossa sociedade, medidas cabíveis para que isso não volte acontecer em nenhum dos 184 municípios de Pernambuco. Os companheiros e as companheiras não podem ser expostos ao descaso, a indiferença e impunidade, ficando reféns de agressores criminosos que não têm nenhum respeito pela dignidade humana. Apesar de estarmos atravessando este momento tão difícil, diante desta terrível Pandemia, continuaremos resistindo.

Somos trabalhadores (as) do campo, responsáveis por mais de 70 % dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros, mas, sobretudo, somos seres humanos, lutamos por direitos sociais, liberdade e dignidade. Defendemos e acreditamos no direito à justiça para todos e todas.

Exigimos justiça por Edeilson Alexandre!
Recife, 19 de julho de 2020