• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

FETAPE realiza segundo módulo do Curso de Formação da ENFOC

O encontro objetiva proporcionar uma formação política para fortalecer a atuação no Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR)

Publicado: 10 Setembro, 2018 - 11h36 | Última modificação: 10 Setembro, 2018 - 11h41

Escrito por: Catarina de Angola

Fetape
notice

por Catarina de Angola

Iniciou, na manhã desta segunda-feira (10), o segundo módulo da 6ª Turma Estadual do Curso de Formação Política da Enfoc – Resistir é Transformar, em Carpina. A atividade é uma realização da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) e conta com a participação de 80 lideranças e dirigentes sindicais de todo o estado.

O encontro objetiva proporcionar uma formação política para fortalecer a atuação no Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e qualificar a atuação na luta pela disputa de projetos de sociedade, refletindo sobre o atual cenário político que vem passando o Brasil de ataque a democracia e aos diretos da classe trabalhadora, reafirmando o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).

“Esse é um momento muito importante da nossa caminhada e do curso. Porque é um momento de avaliarmos o processo de formação política desde o primeiro módulo até aqui. De entender como está se dando a ação na base, a partir do que saiu de compromissos no primeiro encontro. E pensar estratégias de atuação frente a este cenário que vivemos”, explica Jenusi Marques, Diretora de Organização e Formação da FETAPE.

Neste módulo, também serão proporcionadas vivências de práticas educativas emancipatórias referenciadas na Política Nacional de Formação (PNF) e no Projeto Político Pedagógico (PPP), visando à construção de novas práticas pedagógicas no desenvolvimento dos processos formativos do MSTTR.

 

carregando