#ForaBolsonaro: cresce a mobilização para o 2 de outubro no Recife
De acordo com os organizadores – CUT, demais centrais, frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que integram a Campanha Nacional Fora Bolsonaro – a data será mais um dia de manifestações de massa,.
Publicado: 01 Outubro, 2021 - 08h00 | Última modificação: 03 Outubro, 2021 - 07h49
Escrito por: Imprensa CUT-PE
O próximo sábado – 2 de outubro – será mais um grande dia de mobilizações em todo o país contra o governo de Bolsonaro. No próximo sábado, dia 2 de outubro é fundamental ocupar as ruas de todo o país pelo #ForaBolsonaro, por emprego decente, em favor da vida, da renda, contra a fome, a carestia e a reforma Administrativa (PEC 32).De acordo com os organizadores – CUT, demais centrais, frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que integram a Campanha Nacional Fora Bolsonaro – a data será mais um dia de manifestações de massa, a exemplo das anteriores, realizadas desde maio deste ano e que já levaram milhões de pessoas às ruas.
O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, enfatiza a importância que todos os sindicatos cutistas participem na mobilização no dia 2 de outubro, com as bandeiras, faixas, bannersm carros de som e outros. “Precisamos ocupar às ruas do Recife e do interior do estado, com grandes mobilizações para dizer basta para essa política inconsequente, e genocida de Bolsonaro. Não estamos pedindo apenas o impeachment do governo, lutamos por emprego decente, comida no prato, vacina no braço, em favor da vida, da renda e contra a reforma Administrativa (PEC 32)".
Os atos em todo o Brasil têm como objetivo pressionar o parlamento para que paute um dos mais de 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro, represados sob a tutela de Arthur Lira, (PP-AL), presidente da Casa.
Nas redes sociais, a mobilização já começou. Cards indicando locais, postagens e ações como tuitaços estão sendo realizados chamando para o dia 2.
#Fora Bolsonaro Recife
02 de outubro - sábado
Concentração: 09h
Praça do Derby -