Grito dos Excluídos promove seminário sobre Previdência Pública

A atividade vai acontecer na sede do MTC, no Recife

Publicado: 07 Janeiro, 2019 - 16h29 | Última modificação: 07 Janeiro, 2019 - 16h38

Escrito por: Imprensa CUT PE

Diogo Adjuto/CFESS
Manifestação do Grito dos Excluídos em 2016, no Recife

Entre os dias 21 e 27 de janeiro acontece em todo o país, a Semana dos Aposentados e Aposentadas. No Recife, nos dias 23 e 24 o Grito dos Excluídos Recife vai promover um Seminário sobre Previdência Pública e Seguridade Social, no auditório do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), que fica localizado na Rua Gervásio Pires, 404, no Centro do Recife. Também está na organização do Seminário a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Pernambuco (Faapipe).

No dia 23 acontecerão três Conferências com os seguintes temas, às 8h, “Os retrocessos da previdência brasileira no contexto de um governo neofascista”; às 10h, “Os possíveis cenários de capitalização e privatização da previdência” e às 14h, “Perspectivas para a política de saúde e de Seguridade do trabalhador”.

Ao final da atividade uma carta também será lançada pelos participantes. No dia 24, às 9h, na Praça da Independência, haverá um ato público, como parte do seminário. Todas as atividades são abertas ao público.