• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Macrossetor de Serviços realiza encontro e articula estratégias

Reunião Ampliada das Centrais Sindicais de Pernambuco em defesa da aposentadoria e da Previdência Social, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 15/02 às 10h, na sede do Sinpol, em Santo Amaro.

Publicado: 12 Fevereiro, 2019 - 13h20 | Última modificação: 12 Fevereiro, 2019 - 13h34

Escrito por: Redação CUT-PE

CUT-PE
notice

A Coordenação Nacional do Macrossetor Serviços – CUT - tem agendado reuniões com as entidades vinculadas ao mesmo em cada estado, visando debater as novas possibilidades para os debates de temas gerais e comuns aos ramos profissionais, com a finalidade de ampliação das ações políticas. Com objetivo de dar andamento as discussões do Macrossetor Serviços em Pernambuco, o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, o dirigente da CUT Nacional Admirson Medeiros (Greg) e os representantes de entidades sindicais (Domésticas, Fetrafi, Sindpd, Sinjope, Sindmetro) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (11/02).

Inicialmente, Admirson Medeiros (Greg) pontuou sobre a importância de organizar o Macrossetor de Serviços, mobilizar e articular as estratégias para 2019. “ É ainda mais fundamental agora, com as ações do governo Bolsonaro, cujo objetivo é de fragilizar a classe trabalhadora e retirar direitos. A união dos que trabalham e produzem para os diferentes setores da economia nacional é estratégica na defesa contra todos esses ataques”, ressaltou.

O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, comentou sobre a necessidade do planejamento de ações conjuntas por conta da conjuntura adversa. “Só com muita mobilização conseguiremos atuar diante dessa correlação de forças que atualmente não nos é favorável e virar o jogo para trazer de volta um Brasil mais justo e igualitário, que respeite os trabalhadores”, acentuou.

Ele destacou também sobre a Reunião Ampliada das Centrais Sindicais de Pernambuco em defesa da aposentadoria e da Previdência Social, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 15/02 às 10h, na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Simpol), em Santo Amaro. O  Dia Nacional de Luta e Mobilização, 20 de fevereiro, com a orientação de que sejam realizados atos e mobilizações nos estados para fortalecer e apoiar a atividade que estará em realização na capital paulista.

Uma próxima reunião será realizada no próximo dia 18, às 15, na sede da CUT-PE.