• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

“Marcha Lula Livre, Lula Inocente" chega ao Recife ,hoje

No Dia 20, na chegada em Recife, os movimentos sociais farão um grande ato Lula Livre, Lula Inocente.

Publicado: 20 Julho, 2018 - 08h55

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE

Tempus
notice

A “Marcha Lula Livre, Lula Inocente”, vai ser finalizada, na tarde desta sexta-feira (20), com ato politico na Praça da Democracia, no bairro do Derby/Recife. A Marcha, em defesa da liberdade de Lula e da democracia, é uma iniciativa do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular, com apoio da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE). 

Até sexta-feira (20), a Marcha que teve início na última segunda-feira (16), no Marco Zero de Caruaru, Agreste pernambucano, já passou pelos municípios de Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno, onde foram realizadas manifestações. No Dia 20, na chegada em Recife, os movimentos sociais farão um grande ato Lula Livre, Lula Inocente.

O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, destacou a importância de ocupar as ruas no próximo período, com atividades que devem se estender até agosto.  “O movimento sindical e social precisa unir forças para ocupar as ruas e construir um grande dia de mobilização em 10 de agosto, quando iremos dizer um basta de desemprego, de reforma da Previdência, de reforma trabalhista, da sanha política e entreguista que estão sendo cometidas por este governo golpista de Temer", enfatizou.

O dia 10 de agosto será um Dia Nacional de Luta, com atos e paralisações em todo país, organizados pela CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. A mobilização pedirá a criação de programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes, a renovação da política de valorização do salário mínimo e a revogação dos retrocessos apontados pelos trabalhadores da "reforma" trabalhista.

Para 15 de agosto, está prevista mobilização em Brasília para marcar o dia do registro da candidatura de Lula à Presidência da República.

carregando
carregando