• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Movimentos sindicais e sociais mobilizados para #ForaBolsonaro em Pernambuco

Atos simbólicos, panelaços e ações em redes sociais e nas ruas em favor do pedido de impeachment de Bolsonaro, o pior presidente do mundo!

Publicado: 09 Julho, 2020 - 14h37

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

notice

Nesta sexta-feira, 10 de julho, acontece a Campanha Nacional #ForaBolsonaro em todo o país. Durante todo o dia estão programadas ações em redes sociais e nas ruas em favor do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o afastamento de seu governo. As mobilizações ocorrem num momento em que o Brasil alcança o número de mais de 66 mil mortos pela Covid-19.

A crise ainda é agravada pela ausência de um ministro da Saúde há mais de 53 dias. Pernambuco chega a 66.151 casos da Covid-19 e 5.234 óbitos. Além disso, o país enfrenta problemas na educação, a retirada de direitos, o desemprego, problemas ambientais como o desmatamento, ataques contra a cultura e tantos outros problemas para os quais o governo federal não apresenta soluções.

Nos municípios de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri, Araripina e Garanhuns serão colocadas faixas e cruzes simbolizando as mortes por Covid-19 nas regiões do Estado. Já no Recife, o ato simbólico ocorrerá nesta sexta-feira (10) às 10h, no Mercado Público de Casa Amarela. Haverá também projeções em prédios públicos em locais de maior circulação, como feiras, praças e parques. As organizações da campanha convocam a população a estender panos pretos nas janelas para simbolizar o #ForaBolsonaro, além de realizar um panelaço que também está previsto para sexta, a partir das 20h. 

As ações serão realizadas por organizações, movimentos sociais e sindicais da cidade e do campo. Da Região Metropolitana do Recife (RMR) até o sertão estão previstas ações de mobilização com carros de som e anuncicletas e a veiculação de spots com pautas de denúncia e anúncios sobre as ameaças do governo Bolsonaro. Nas praças e principais ruas das cidades de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri, Araripina e Garanhuns serão colocadas faixas e cruzes simbolizando as mortes por Covid-19 nas regiões do Estado.

Jornada #ForaBolsonaro

As mobilizações ocorrem num momento em que o Brasil alcança o número de mais de 66 mil mortos pela Covid-19. A crise ainda é agravada pela ausência de um ministro da Saúde há quase dois meses. Em Pernambuco, os casos de covid-19 chegam a 66.151 e 5.234 óbitos. Além disso, o país enfrenta o desmonte na educação, a retirada de direitos, o desemprego, destruição ambiental como o desmatamento, ataques contra a cultura e tantos outros problemas para os quais o governo federal não apresenta soluções.