Pernambuco registra nona investida criminosa contra bancos em menos de um mês

A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (24), e envolveu 15 homens

Publicado: 25 Janeiro, 2017 - 12h17

Escrito por: SEEC-PE

Um dia após o Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha anunciar a aquisição de novos equipamentos para combater o crime organizado, a agência do Banco do Brasil do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, foi explodida. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (24), por volta da 1h, envolvendo cerca de 15 homens fortemente armados.

Essa é a nona investida violenta contra bancos no Estado em 2017. Até o momento, a Zona da Mata é a região mais afetada pela ação dos criminosos neste ano, com ocorrências registradas também nos municípios de Lagoa do Carro, Amaraji, além do Distrito de Fernando de Noronha.

A atual ação criminosa foi realizada no mesmo modus operandi da maioria das ações registradas em 2016, quando foram contabilizados 346 registros violentos no setor. Os suspeitos explodiram a agência e para dificultar a perseguição policial espalharam grampos nas vias de acesso à cidade. Ainda não se sabe se eles conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, o governo do Estado deve investir nos setores de inteligência dos órgãos de segurança pública. “As ações são semelhantes e recorrentes. Não adianta o governo disponibilizar novos armamentos para a RMR, se não intensificar o efetivo policial do interior, investir em inteligência e de modo articulado”, afirma.