Plataforma da Classe Trabalhadora entregue a candidata ao senado Teresa Leitão (PT)
Vale ressaltar que a pauta foi formulada com base em quatro plenárias realizadas pela CUT-PE em julho passado, nos municípios de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru e Recife.
Publicado: 28 Setembro, 2022 - 13h56 | Última modificação: 28 Setembro, 2022 - 14h13
Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE
O presidente Paulo Rocha, as secretárias Liana Araújo (Mulher Trabalhadora) e Jorgiane Araújo (Assuntos Jurídicos) da CUT Pernambuco, entregaram nessa terça-feira (27/09), a plataforma da classe trabalhadora para as eleições de 2022, a candidata ao Senado federal, Teresa Leitão (PT). O documento apresenta as propostas da classe trabalhadora para a agricultura familiar, o meio ambiente, a juventude, as mulheres, serviço público, além do trabalho, emprego e renda; saúde, educação, direitos humanos e defesa social.
A plataforma da classe trabalhadora pernambucana será disponibilizada a todas as candidaturas do campo democrático e popular ao governo estadual, aos parlamentares no âmbito estadual e federal. Vale ressaltar que a pauta foi formulada com base em quatro plenárias realizadas pela CUT-PE em julho passado, nos municípios de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru e Recife.
Segundo Paulo Rocha, essa plataforma é fruto das quatro plenárias que realizamos: duas no sertão, uma no Agreste e, outra na capital. Ela contém proposições para superar diversos problemas que afligem a classe trabalhadora no estado de Pernambuco, seja trabalhadores do campo ou da cidade, do serviço público ou da iniciativa privada
“Ao mesmo tempo apresentamos proposições políticas às candidaturas majoritárias que tratam da defesa do patrimônio público tanto estadual quanto federal. Bem como solicitamos o apoio à revogação de diversas medidas que atacam ao povo brasileiro. Essa plataforma dialoga com a plataforma Nacional realizada pela CUT e entregue as candidaturas a nível nacional”, ressaltou Paulo Rocha.