Plenária da Plataforma da Classe Trabalhadora neste sábado (14), em Goiana

É fundamental a participação da população pernambucana, dos movimentos sociais organizados, das entidades sindicais e da militância comprometida.

Publicado: 13 Abril, 2018 - 11h05

Sinmetal-PE

Prossegue neste sábado, dia 14 de abril, a partir das 09h, na Câmara de Vereadores de Goiana, Centro da Cidade, as atividades das plenárias da Plataforma da Classe Trabalhadora, organizada pela CUT-PE, com apoio dos movimentos sociais, para discutir “Emprego e Renda”. O evento vai contar com as presenças do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Paulo Cayres, da Secretária  de Relação do Trabalho da CUT, Graça Costa e do professor universitário e diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz.

“Convidamos todos os sindicatos filiados, movimentos populares e aos trabalhadores e trabalhadoras para participar de mais uma plenária de Atualização da Classe Trabalhadora. É importante a presença de todos e todas nesta atividade. Lembramos que cada plenária nossa também será um ato de solidariedade ao Presidente Lula”, pontuou o presidente da Central  Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras.

Veras destacou, ainda, que este ano será desafiador e decisivo para a sociedade brasileira, uma vez que é necessário discutir com a sociedade as propostas que irão fazer parte do documento que será apresentado aos (as) candidatos (as) pernambucanos(nas) que concorrerão às eleições em 2018. “ Precisamos mudar a correlação de forças no que se refere à representação parlamentar, em âmbitos municipal, estadual e federal. As forças reacionárias possuem o domínio em todas essas esferas, impondo uma agenda de retrocessos e de retirada de direitos, nunca vista antes na história da república”, enfatizou.

Das nove plenárias que constam na programação da CUT-PE, já foram realizadas quatro nas cidades de Petrolina, Ouricuri,  Recife e Afogados da Ingazeira, discutindo temas sobre saúde do trabalhador, agricultura familiar, mulheres e juventude.

A CUT Pernambuco reafirma que é fundamental a participação da população pernambucana, dos movimentos sociais organizados, das entidades sindicais e da militância comprometida com a luta de classe, para ajudar na construção desse importante instrumento de debate social, de propostas concretas que apontarão os caminhos para construção de um estado forte, economicamente ativo e com capacidade de promover as políticas públicas eficazes e necessárias para garantir a dignidade do povo pernambucano.