• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

PROSERVIL descumpre Convenção e desrespeita trabalhadores

O SINDPD fez uma notificação extra judicial à empresa, procurou a Secretaria e no mês de outubro, durante reunião com o órgão, apresentou as denúncias sobre o descumprimento da Convenção Coletiva. N

Publicado: 07 Dezembro, 2018 - 12h23 | Última modificação: 09 Dezembro, 2018 - 19h04

Escrito por: Sindpd-PE

notice

A PROSERVIL continua insistindo em descumprir a Convenção Coletiva de Trabalho.  Desde o último mês de agosto, a direção do SINDPD-PE vem recebendo várias denúncias de trabalhadores da empresa, que presta serviços à Secretaria de Educação de Pernambuco. O SINDPD fez uma notificação extra judicial à empresa, procurou a Secretaria e no mês de outubro, durante reunião com o órgão, apresentou as denúncias sobre o descumprimento da Convenção Coletiva. Nada foi resolvido!

Mesmo sendo acionada extra judicialmente, a PROSERVIL continua atrasando salários, vale transporte, não aplicou o reajuste conquistado na Campanha 2018 e não pagou o 13º dos empregados. 

Diante de todo esse descaso, a direção do sindicato protocolou nesta terça-feira (4/12) um pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de garantir a preservação dos direitos dos trabalhadores e resolver a questão.

carregando
carregando