• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Protesto e ato simbólico no Dia Mundial da Saúde. Vacina pelo SUS Já!

No Recife, nesta quarta-feira (7), a CUT Pernambuco, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e a Campanha Fora Bolsonaro, vão organizar ato simbólico, às 07h, em frente a Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista.

Publicado: 06 Abril, 2021 - 15h31 | Última modificação: 08 Abril, 2021 - 10h57

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

notice
 
O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, data da criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. A OMS é um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). No Recife, nesta quarta-feira (7), a CUT Pernambuco, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e a Campanha Fora Bolsonaro, vão organizar ato simbólico de protesto, às 07h, em frente a Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista, com a fixação de cartazes, faixas e cruzes em memória aos mortos pela COVID-19. A luta é pela vacina para todos e todas, pelo SUS; salvar vidas e proteger o trabalho. Todos devem ir de branco.
 
“Vivemos uma grave econômica, agravada pela atual pandemia da covid-19, que está destruindo milhões de empregos e Bolsonaro aproveita para precarizar dos empregos que ainda restam, aumentando a pobreza, a miséria e a desigualdade”, comentou o presidente da CUT-Pernambuco, Paulo Rocha.
 
Atualmente, o país contabilizou até ontem mais de 13 milhões de casos e de mais 330 mil óbitos por covid 19. Por culpa do desgoverno de Bolsonaro, o mundo está preocupado com o Brasil. Diante desta emergência mundial, é urgente e obrigatório “salvar vidas e proteger o trabalho”.
 
As trabalhadoras e os trabalhadores exigem “vacina para todas e todos”, trabalho decente e proteção social. Em defesa da vida, da vacina e do SUS.
 
*Pedimos que respeitem o distanciamento social e vá de máscara, por favor.