Recife de história de luta e de resistência popular. Neste domingo, 21/09, mais de 40 mil pessoas ocuparam ruas e avenidas para gritarem bem: Não a PEC da Blindagem! Sem Anistia para os golpistas! Uma mobilização histórica e marcante.
Cores,emoções e sentimentos nos corações e mentes em defesa da democracia e da liberdade. Os manifestantes protestaram contra a PEC da Blindagem e a proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A concentração aconteceu em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, em Santo Amaro/Recife.
A CUT Pernambuco, Frentes Brasil Popuiar e Povo Sem Medo, Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Sindicais, Lideranças Políticas, Estudantes, e Associações, em Ato Unificado Contra a PEC da Impunidade, Sem a Anistia para os golpistas. em Defesa da Democracia e do Brasil. Estamos diante de um ataque à democracia. Concentrados em frente ao colégio Ginásio Pernambucano, os manifestantes saíram em caminhada por volta das 15h30, passando pela Rua João Lira, pelo Parque 13 de Maio e pela Ponte Princesa Isabel. O encerramento do ato aconteceu no Marco Zero, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana, onde os manifestantes chegaram às 17h.
Multidões tomaram as ruas das principais capitais do país neste domingo (21/09) para protestar contra a chamada PEC da Blindagem e o projeto que anistia condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. De norte a sul, manifestações reuniram milhares de pessoas em cidades como Recife, Manaus, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Belém e Campo Grande. Os atos foram marcados por apresentações artísticas, discursos políticos e o mesmo recado: não à anistia e não à blindagem de parlamentares.