• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Apoio e solidariedade aos docentes, pesquisadores e estudantes da (CFCH/UFPE)

A prática de acusações mentirosas e sem autoria nos remete a tempos sombrios e autoritários já vividos no Brasil e em outras partes do mundo aos quais nós, trabalhadores e trabalhadoras, repudiaram;

Publicado: 07 Novembro, 2018 - 14h38 | Última modificação: 07 Novembro, 2018 - 15h01

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE

CUT
notice

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) expressa publicamente seu repúdio a lista apócrifica contra 20 docentes, pesquisadores e estudantes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)  da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) distribuída ontem (06), no campus universitário e veiculada nas redes sociais, acusando docentes de “doutrinação” e chamando-os de “feminazis”, “travecos” e “invasores”. Além da lista de nomes, as disciplinas epesquisas das pessoas listadas também são atacadas com calúnias e difamações descabidas.

Ressaltamos que a prática de acusações mentirosas e sem autoria nos remete a tempos sombrios e autoritários já vividos no Brasil e em outras partes do mundo aos quais nós, trabalhadores e trabalhadoras, repudiaram.

Também registramos que a recente incitação de perseguição e filmagem de educadores e educadoras acusados de “doutrinação”, incitados por correligionários e apoiadores do presidente eleito são maléficos a democracia e estimulam esse tipo de prática que testemunhamos hoje na UFPE. Frisamos nossa defesa e apoio aos profissionais da educação e aos estudantes que lutam e fazem das escolas e universidades um território do pensamento crítico.

A defesa da universidade livre, autônoma e democrática faz parte da história de luta dos movimentos sindicais e sociais, desde os “ tempos de chumbo”. Repudiamos a disseminação do ódio e a destruição da liberdade de expressão e do pensamento nas nossas universidades, além da censura aos corpos discente, docente e funcional.

Nossa solidariedade e apoio a todos e todas. 
Não vamos nos calar, intimidar, nem arrefecer da luta.
Juntos e firmes e na luta!

Recife, 07 de novembro de 2018
Direção da CUT-PE

carregando
carregando