Secretaria de Educação de Iati desrespeita Decreto de Isolamento Social
Trata-se inclusive de um grave desrespeito ao Decreto da Quarentena assinado pelo Governo do Estado de Pernambuco.
Publicado: 08 Maio, 2020 - 23h33 | Última modificação: 08 Maio, 2020 - 23h55
Escrito por: Assessoria de Comunicação/ CUT-PE
Diante do cenário caótico provocado por milhares de casos e mortes de COVID-19, em nosso Estado, a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) vem a público, repudiar a atitude do secretário de Educação do município de Iati (Agreste Meridional), Paulo Manoel Lins, que convocou reuniões presenciais com os professores do município, para tratar sobre treinamento para utilização de plataforma para educação à distância.
Este comportamento do gestor público da educação vai na contramão de todas as orientações recebidas dos órgão de saúde no mundo inteiro e expõe, de forma insensata, a vida das pessoas que estão sendo obrigados a participar dessa descabida iniciativa do poder executivo municipal. Trata-se inclusive de um grave desrespeito ao Decreto da Quarentena (Decreto Nº 48809 DE 14/03/2020), assinado pelo Governo do Estado de Pernambuco.
A convocação, além de colocar em evidência as pessoas do município, expõe também os profissionais de saúde no estado que estão combatendo na linha de frente essa terrível pandemia. É inadmissível e inaceitável, que gestores públicos tenham atitudes equivocadas e irresponsáveis, como a do secretário Paulo Manoel Lins, ainda mais contando com a conivência do prefeito do município, Antonio José de Souza. O que se espera dos gestores públicos é, no mínimo, consciência e respeito à dignidade humana e, sobretudo, a valorização da vida.
A CUT-PE Pernambuco vai continuar denunciando, de forma veemente, atitudes como estas, que colocam a vida das pessoas, de forma inconsequente, em risco.
Recife, 08 de maio de 2020
Direção Estadual da CUT-PE