• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Segunda grande CARREATA tem participação expressiva no Recife

A concentração teve início às 09h, na fábrica da Macaxeira, Av.Norte, com mais de mil veículos, 400 bicicletas, três carros de som; todos repletos de bandeiras e faixas com a palavra de ordem #FORABOLSONARO.

Publicado: 22 Fevereiro, 2021 - 15h34 | Última modificação: 22 Fevereiro, 2021 - 15h59

Escrito por: Imprensa CUT-PE

JC Mazella
notice

 Domingo (21), o Dia Nacional de Mobilização #FORABOLSONARO, no Recife, alcançou resultados positivos. Uma manhã de sol com temperatura de mais 30 graus que não arrefeceu os ânimo dos companheiros e companheiras dos movimentos sindicais e sociais.            A CUT-PE, centrais sindicais, partidos de esquerda foram às ruas e avenidas da cidade exigir vacinação para todos (as), pela volta do auxílio emergencial e gritar bem alto pelo impeachment já de Bolsonaro.

A concentração teve início às 09h, na antiga fábrica da Macaxeira, Av.Norte, com mais de mil veículos, 400 bicicletas, três carros de som; todos repletos de bandeiras e faixas com a palavra de ordem #FORABOLSONARO. Segundo a organização, o formato de carreata foi escolhido para diminuir os riscos de transmissão da Covid-19. Além da saída de Bolsonaro da presidência, o grupo também pediu celeridade e ampliação do processo de vacinação contra o novo coronavírus para toda a população.

Pontualmente, às 10h30, foi dada a largada pela organização do movimento; os manifestantes saíram e passaram com a Grande CARREATA pelos bairros de Casa Amarela, Jaqueira, Torre, Madalena, Imbiribeira, Ipsep, Boa Viagem e Pina, esses últimos por toda extensão da orla marítima. Aplausos, saudações e gestos espontâneos da população se uniram pelo #FORABOLSONARO ao longo da CARREATA.

 

“Desde de 2020 temos denunciado Bolsonaro, em nossas mobilizações e protestos, como um entrave para o país sair da crise sanitária, política e econômica. A mobilização deste domingo visa reforçar a outras lutas, atos e mobilizações para pressionar o Congresso Nacional a iniciar um processo de impeachment contra Bolsonaro. Esse governo fracassou e não tem mais condições de continuar comandando os destinos do País. Lutamos pela construção de Brasil com distribuição de renda, politicas de inclusão, geração de emprego e renda, democracia" enfatizou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.

 #FORABOLSONARO