MENU

Servidores cobram medidas para estancar crise financeira no Sassepe

Publicado: 21 Março, 2023 - 19h21 | Última modificação: 22 Março, 2023 - 07h37

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

notice
Agência JC Mazella

O Fórum dos Servidores Estaduais (FSE) da CUT Pernambuco, realizou hoje (21/03), Dia Estadual de Mobilização em defesa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). No Recife o ato iniciou-se a partir das 9h dentro da Assembleia Legislativa (Alepe), Rua da União, Boa Vista. O Sassepe, que fornece assistência médica para servidores públicos do Estado de Pernambuco há 22 anos, teve pagamentos a serviços de atendimentos médicos suspensos há quase dois meses. Foram realizadas manifestações públicas em Petrolina, Caruaru e Arcoverde.

 
 
CARUARU
 
As lideranças sindicais pontuaram que o Sassepe é da população pernambucana e precisa ser preservado e defendido, além disso, cobram à governadora Raquel Lyra mais diálogo e ações práticas para diminuir o sofrimento da população. Vale salientar que o Fórum de Servidores entregou na quarta-feira passada (15/03), documento em defesa do Sassepe aos deputados estaduais. Os sindicalistas denunciaram ainda os acúmulos de crises e uma dívida com a rede credenciada, de R$ 296 milhões, o Sistema está à beira de um colapso geral. Eles cobraram providências urgentes aos parlamentares.
 
 
ARCOVERDE
 
O Sassepe, orgão vinculado ao Governo de Pernambuco, existe há 22 anos, responsável por fornecer localmente assistência de saúde para aproximadamente 180 mil servidores públicos estaduais e seus respectivos dependentes, na capital e em cidades do interior. Reestruturar o Sassepe e resolver as pendências financeiras é mais do que prioridade. Durante a campanha eleitoral de 2022, a então governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, comprometeu-se em salvar o Sassepe. O Sistema possui mais de 170 mil beneficiários e o caixa é composto por 70% de contribuição dos servidores beneficiados, descontado em folha de pagamento, e 30% da parte do governo. Porém o pagamento do governo não está sendo feito, com isso, a suspensão dos serviços.
 
 
E agora, governadora?
 
PETROLINA
 
 
O SASSEPE é nosso!
Fotos: CUT Pernambuco e Ecos Comunicação Sindical